CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Neste mês, a Câmara de Vereadores, abraçou a Campanha Setembro Amarelo, contribuindo com a divulgação de “Fale sem medo. Escute sem julgamentos” é o tema da Campanha deste ano.

informações com o objetivo de ajudar a salvar vidas. Um mês adotado para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.  

O suicídio é considerado um problema de saúde pública, e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. E apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Muitos evitam falar de suicídio, o que só colabora para o aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.

A campanha do Setembro Amarelo acontece anualmente para conscientizar e ampliar o acesso à informação. É preciso quebrar as barreiras e mostrar que os transtornos mentais que podem levar ao suicídio não são sinais de fraqueza, são condições que podem e devem ser tratadas, sem preconceito, sem julgamentos, mas com muito afeto e acolhimento.

Fique atento aos sinais:

  • Depressão;
  • Isolamento;
  • Desânimo;
  • Desesperança;

Histórico de tentativas, psicose e uso abusivo de substâncias psicoativas, como álcool, são fatores de risco, mas possuem tratamentos eficazes.

Nilson Gomes
101
Entre em Contato

Rua das Flores, nº 267, Centro - Zé Doca / MA

(98) 3655-4779

cmzedoca@hotmail.com

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

08:00 às 12:00

Siga-nos
Localização da Câmara

NG - Systems © 2023 - Todos os Direitos Reservados.